De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, noutro despacho, João Lourenço nomeou Álvaro da Cunha Cândido Santos, Dalva Maurício Calombo Ringote Allen, Amorbelo Vinevala Paulino Sitongua e Carlos Cépura Neto André para os cargos de administradores executivos da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
No mês passado, dias de-pois de uma visita que efectuou ao local, o Presidente da República exonerou António de Lemos do cargo de presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo e em sua substituição nomeou António Henriques da Silva.
A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo é um espaço fisicamente demarcado, dotado de infra-estruturas adequadas à instalação de empresas capazes de fomentar a produção, criar emprego, fomentar a competitividade e inovação, beneficiando em termos fiscais de um estatuto especial.
A ZEE Luanda-Bengo compreende sete reservas industriais, seis agrícolas e oito mineiras, localizadas nos municípios de Viana, Cacuaco e Icolo e Bengo, na província de Luanda, e Dande e Ambriz, no Bengo.