Angola, cuja capital é Luanda, situa-se na costa atlântica Sul da África Ocidental, entre a República da Namíbia e a República do Congo, e faz fronteira, a oriente, com a República Democrática do Congo e a República da Zâmbia.
Angola é um país potencialmente rico em recursos minerais.
Os recentes estudos, realizados no âmbito do Planageo, permitiram identificar no seu sub-solo a existência de trinta e cinco (35) das quarenta e cinco (45) mais importantes riquezas do comércio mundial entre os quais se destacam, o petróleo, gás natural, diamantes, fosfatos, substâncias betuminosas, ferro, cobre, magnésio, ouro e rochas ornamentais.
A língua oficial é o português e a sua moeda é o Kwanza.
O governo liderado por Sua Excelência Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, é a favor de uma política externa que encoraja relações culturais, económicas e comerciais mais fortes com outros países e pretende ser um membro activo da comunidade internacional.
No cenário internacional, Angola vem dando forte apoio a iniciativas que promovam a paz e a resolução de disputas regionais, privilegiando a via diplomática na prevenção de conflitos e a promoção dos direitos humanos.
O Executivo Angolano tem adoptado todas as medidas necessárias para que os investidores tenham confiança e certeza de que estão a entrar num cenário competitivo, de sã concorrência e aberto.
A estabilidade e a segurança são condições prévias necessárias para o desenvolvimento social e económico de qualquer País. E o Executivo Angolano apoia o desenvolvimento e o crescimento da economia nacional, por via da geração de emprego e do incremento da produção interna.
Angola convida-o a realizar o seu investimento, nacional ou internacional, na Zona Económica Especial, contribuindo, assim, para o desenvolvimento, a competitividade e o empreendedorismo.