O Inspector Geral da Saúde, Dr Miguel dos Santos de Oliveira, mostrou-se satisfeito com a informação que recebeu da Direcção da Zona Económica Especial Luanda-Bengo sobre a qualidade no tratamento e fornecimento de água às indústrias localizadas na reserva industrial de Viana, tendo constatado in loco esta situação satisfatória na sua visita esta quarta-feira, 15 de Janeiro 2020, á unidade industrial Medvida, vocacionada a produção de assessórios hospitalares.
A visita decorreu no âmbito da melhoria das relações institucionais entre a ZEE EP e os órgãos reguladores do sector da saúde em Angola, tendo em conta o elevado número de investidores que procuram o Ministério da Saúde com a intenção de informarem-se sobre espaços apropriados para instalação de industriais de medicamentos e outras que carecem de elevado cuidado sanitário, como em sectores ligados a alimentação, bebidas, entre outras.
Fizeram também parte da visita a ZEE, a Directora Nacional de Medicamentos e Equipamentos do Ministério da Saúde, Dra Katiza Mangueira, além de outros altos funcionários do Ministério da Saúde.
O PCA em exercício da ZEE EP, Álvaro dos Santos, informou que a ZEE EP conta com a colaboração da EPAL no tratamento e gestão da ETAR, com vista a manter a qualidade ambiental na ZEE Luanda-Bengo. Do mesmo modo, informou que no campo da energia elétrica, a ZEE EP conta com a parceria directa da ENDE, no asseguramento de um fornecimento de energia elétrica de qualidade.
Por: Dir. Com. Marketing