Luanda (ANGOLA) – A ministra da Indústria, Bernarda Martins, inaugurou nesta quinta-feira, 18 de Abril, a fábrica de processamento de carnes e enchidos Mestre Akino, orçada em quatro milhões de dólares. A referida unidade fabril, localizada na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, arranca nesta fase inicial com uma produção mensal de 50 toneladas de enchidos por mês e emprega 52 funcionários.
Para o Presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento da ZEE, António Henriques da Silva, este investimento é uma mais-valia para o país e a ZEE em particular. “A construção da nova Fábrica de Processanento de Carnes e Enchidos Mestre AKINO na SDZEE, que estamos ora inaugurada, e que corresponde a um investimento global de cerca de 4 milhões de USD, é mais um passo nesse percurso de vitalização da actividade industrial no nosso país.”, afirmou António da Silva.
A fábrica Mestre Akino, pertencente a Sociedade Agropecuária e Industrial Filhos de Luís Nicácio, torna-se na quarta unidade de processamento de carnes em Angola, juntando-se as outras três existentes, nomeadamente a Carne Natura, Carnes Valinho e Aldeia Nova.