O grupo empresarial Alga Group General Trading Lda vai investir cerca de AKZ 4.590.000.000,00, aproximadamente $9.5 milhões, para a implementação de duas fábricas que criarão no total mais de 500 postos de trabalho, em 2020, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
O Presidente do Conselho de Administração da ZEE EP, António Henriques da Silva, e o Sócio-gerente do grupo empresarial privado Alga Group General Trading Lda, Yacob Solomon Gebretations, assinaram na quarta-feira [08/01/20], dois contratos que visam a instalação (1) de uma unidade fabril de produção de massa alimentar e (2) outra unidade fabril de produção de detergentes.
O PCA da ZEE EP, António da Silva, afirmou na ocasião que “assinados que estão os contratos, só resta mesmo começar a trabalhar para a sua implementação”. Adiantou também que “esperamos que estes projectos venham contribuir para a redução da importação da massa alimentar e dos detergentes, contribuindo para a diversificação da nossa economia”, frisou.
De acordo com Yacob Gebretations, Sócio-gerente do grupo, o início das obras para a instalação das referidas fábricas na ZEE deverá ter lugar dentro de pelo menos 30 dias, com um prazo de execução de até 12 meses. De realçar que o projecto é financiado pelo próprio grupo, sem recurso, numa primeira fase, à banca.