Bem-Vindo à ZEE Luanda-Bengo
Endereço: Viana, Luanda
E-mail: info@zee.co.ao
Telefone: (+244) 927-631-531

Italianos investem 50 milhões de USD em fábrica na ZEE

ZEE - Luanda-Bengo > Investimento > Italianos investem 50 milhões de USD em fábrica na ZEE

Italianos investem 50 milhões de USD em fábrica na ZEE

  • Publicado por: ZEE

O consórcio Prodit Engineering Angola S.A vai implementar na ZEE uma unidade industrial para a produção de equipamentos didácticos, com realce para laboratórios com tecnologia de ponta para modernização dos sistemas de ensino e formação profissional, uma parceria público-privada italo-angolano no âmbito das boas relações existentes entre os dois países (Angola e Itália).

O empreendimento está avaliado em cerca de 50 milhões de dólares e vai criar mais de 150 postos de trabalhos directos, segundo a CEO da empresa Prodit Engineering SpA, de Turin – Itália, Sra Maria Donata Gentile, que realizou esta terça-feira (29.30.2022) uma visita à ZEE com objectivo de fazer a apresentação pública do projecto, na companhia do embaixador da Itália acreditado na República de Angola, S.E. Cristiano Gallo.

A delegação italiana foi recebida no Guiché de Apoio ao Investidor (GAI) pelos membros do Conselho de Administração da ZEE EP, onde foram apresentados todos os serviços disponíveis no GAI para as empresas nacionais e estrangeiras que operam na ZEE e arredores.