Workshop - Prevenção de Incêndios

A Direcção do QSSA da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo E.P. realizou na manhã do dia 25/06/2015 um workshop sobre prevenção de incêndios. O mesmo foi presidida pelo Intendente Jaques Caterça do Corpo de Bombeiros e teve a participação das unidades fabris e instituições localizadas no perímetro da ZEE Viana. O Workshop serviu para divulgação  do Decreto Presidencial Nº 195/11 de 8 de Julho - Regulamento sobre o Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndios em Edifícios e o Decreto executivo conjunto Nº 81/09 de 13 de Agosto – Tabela de taxas e multas.

 

 

Imagens aéreas da ZEE Luanda-Bengo 2014

Foram feitas novas fotografias sobre a Zona Económica Especial Luanda-Bengo no corrente ano, aonde estiveram em destaque o início das obras no 3º e 4º Quadrante.

 Capture3Capture2

Capture

Blog | Notícias


Prémio da Qualidade

A Direcção da Qualidade, Ambiente e SST  da Zona Económica Luanda-Bengo E.P. foi recentemente premiada na Categoria Ouro - Genebra 2015 pela Century Internacional Quality Era.

O Prémio da Century Internacional Quality Era da Business Iniciative Directions é atribuído em reconhecimento das empresas em diferentes países de todo o mundo que promovem a sua reputação e posição implementando e fomentando a cultura da qualidade.

O Prémio reconhece e encoraja a contribuição de empresas e organizações para a qualidade, melhoria continua, desenvolvendo também as relações com os colaboradores.

 MIG 0765 CQE 0315

Cerimónia de entrega do Prémio da Century Internacional Quality Era da Business Iniciative Directions à ZEE Luanda-Bengo E.P. em Genebra.

Em representação da ZEE EP esteve o PCA, Eng.º António de Lemos e a Directora da Qualidade, Ambiente e SST, Eng.ª Carla Silvestre.

   


Entrega de Donativos ao Centro de Acolhimento EL-Bethel

A Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial E.P apadrinha o Centro de Acolhimento EL BETHEL, uma associação Filantrópica de acolhimento de Crianças e Jovens desamparados com instalações em Luanda e no Huambo.

Com o objectivo de minorar as carências alimentares das crianças e jovens do centro de acolhimento El Bethel a ZEE Luanda-Bengo E.P. efectuou a 2ª doação de bens alimentares ao mesmo no dia 16 de Junho de 2015.

Entrega de Donativos ao Centro de Aconlhimento El Bethel  

 

 


Workshop - Prevenção de Incêndios 

A Direcção do QSSA da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo E.P. realizou na manhã do dia 25/06/2015 um workshop sobre prevenção de incêndios. O mesmo foi presidida pelo Intendente Jaques Caterça do Corpo de Bombeiros e teve a participação das unidades fabris e instituições localizadas no perímetro da ZEE Viana. O Workshop serviu para divulgação  do Decreto Presidencial Nº 195/11 de 8 de Julho - Regulamento sobre o Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndios em Edifícios e o Decreto executivo conjunto Nº 81/09 de 13 de Agosto – Tabela de taxas e multas.

 

 

 

 


 

Feira Ambiental - FIL2015

A ZEE EP, participou na 5ª edição da feira Internacional de Tecnologias Ambientais, também denominada “Ambiente-Angola”. Esta constituiu a sua segunda participação na “Feira do Ambiente”. A ZEE fez-se representar pelo “Gabinete de Comunicação e Marketing” e pela “Direcção de QSSTA”.

O evento realizou-se no período de 4 a 7 de Junho do ano corrente e contou com 80 expositores. Sendo que no dia 5 de Junho é comemorado o dia internacional do Ambiente, data em que todos nós, em particular os ambientalistas deveremos ter em atenção todos os aspectos relacionados com a preservação do meio ambiente.

O Stand da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial, Luanda-Bengo, estava localizado no Pavilhão 1, Stand 11ª.

No primeiro dia da feira passaram mais de 117 visitantes na stand da ZEE EP, no segundo dia 113 visitantes, no terceiro dia 81 visitantes, e no quarto dia 143 visitantes, podendo dizer que teve-se como estimativa mais de 500 visitantes durante os quatro dia da feira.

A participação da ZEE EP ao evento, teve como ponto mais alto a visita da Ministra do Ambiente Engª Maria de Fátima Jardim, onde recebeu algumas informações sobre a ZEE, nomeadamente, o número de unidades já instaladas e as unidades já em funcionamento e mais informações sobre os compromissos ambientais da ZEE EP, nomeadamente:

Tratamento dos efluentes residuais, com base na ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais, da Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

Plano de Recolha Selectiva

Plano de Comunicação Ambiental

A Ministra recomendou ainda, que gostaria de ver instalada em breve, uma unidade de reciclagem na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

A 5ª edição da feira Internacional de Tecnologias Ambientais, também denominada “Ambiente-Angola”, foi uma iniciativa do Ministério do Ambiente e da FIL (Feira Internacional de Luanda), cujo local foram as instalações da FILDA, estrada de Catete, tendo como lema: Promover as normas ambientais em todos os sectores da Economia.

  

 

Contactos ZEE E.P

E-mail:    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

               Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Telemóvel:  927 631 531

                   943 978 424

                   932 896 551

 

POLÍCIA (UNIDADE NA ZEE)

                   948 513 522

 

BOMBEIROS (UNIDADE NA ZEE)

                   936 507 590

 

SME - Serviços de Migração e Estrangeiros (POSTO NA ZEE)

                   936 759 835