Blog | Notícias

 

Feira Ambiental - FIL2015

A ZEE EP, participou na 5ª edição da feira Internacional de Tecnologias Ambientais, também denominada “Ambiente-Angola”. Esta constituiu a sua segunda participação na “Feira do Ambiente”. A ZEE fez-se representar pelo “Gabinete de Comunicação e Marketing” e pela “Direcção de QSSTA”.

O evento realizou-se no período de 4 a 7 de Junho do ano corrente e contou com 80 expositores. Sendo que no dia 5 de Junho é comemorado o dia internacional do Ambiente, data em que todos nós, em particular os ambientalistas deveremos ter em atenção todos os aspectos relacionados com a preservação do meio ambiente.

O Stand da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial, Luanda-Bengo, estava localizado no Pavilhão 1, Stand 11ª.

No primeiro dia da feira passaram mais de 117 visitantes na stand da ZEE EP, no segundo dia 113 visitantes, no terceiro dia 81 visitantes, e no quarto dia 143 visitantes, podendo dizer que teve-se como estimativa mais de 500 visitantes durante os quatro dia da feira.

A participação da ZEE EP ao evento, teve como ponto mais alto a visita da Ministra do Ambiente Engª Maria de Fátima Jardim, onde recebeu algumas informações sobre a ZEE, nomeadamente, o número de unidades já instaladas e as unidades já em funcionamento e mais informações sobre os compromissos ambientais da ZEE EP, nomeadamente:

Tratamento dos efluentes residuais, com base na ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais, da Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

Plano de Recolha Selectiva

Plano de Comunicação Ambiental

A Ministra recomendou ainda, que gostaria de ver instalada em breve, uma unidade de reciclagem na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

A 5ª edição da feira Internacional de Tecnologias Ambientais, também denominada “Ambiente-Angola”, foi uma iniciativa do Ministério do Ambiente e da FIL (Feira Internacional de Luanda), cujo local foram as instalações da FILDA, estrada de Catete, tendo como lema: Promover as normas ambientais em todos os sectores da Economia.